Exame Toxicológico Obrigatório

Exame Toxicológico obrigatório para categoria C, D e E 

A partir de 02 de março de 2016 passou a ser obrigatório o exame toxicológico para quem vai tirar ou renovar a CNH nas categorias C, D e E. A deliberação da lei ocorreu em dezembro de 2015 e a decisão foi publicada em 24 de março de 2016, mas a sua divulgação nacional só ocorreu agora em julho. Segundo informações obtidas, até o próprio DETRAN foi pego de surpresa com essa nova exigência.

O passo a passo para a realização:

  1. Realizar o Exame Toxicológico;
  2. Montar o requerido processo; Laudo do exame tem validade de 60 dias.
  3. Agendar o Exame de aptidão física e mental;
  4. Após resultados em mãos e mais o Laudo de Resultado do exame toxicológico averiguação do médico credenciado pelo DETRAN.

Segundo o Contran, através desse exame poderá ser detectado nos motoristas o uso de drogas ou outras substancias elíticas. Devido principalmente nos casos de caminhoneiros que passam muitas horas ao volante e acabam utilizando algum tipo de droga para se manter acordados. Desta forma evitando acidentes nas estradas pelo país a fora.

O exame pode ser realizado a partir de fios de cabelo ou unhas. Algumas drogas que poder ser identificada são a maconha, cocaína, crack, morfina, heroína, metanfetamina, ópio, anfetamina, ecstasy entre outras.

Os exames custam no mínimo R$ 350,00, o que está gerando bastante reclamações por parte dos motoristas que precisam tirar ou renovar suas CNH.

Fique ligado e até a próxima.

Curtiu? Compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

© 2017 Clube DETRAN Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account