Lista com selecionados para o programa CNH Social foi divulgado nesta segunda
O Departamento de Trânsito do estado de Goiás, DETRAN-GO, divulgou nesta segunda-feira, dia 12, a lista com os 3 mil selecionados para o programa da CNH Social. Os inscritos no programa concorrem a uma vaga para participar gratuitamente do processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação. O Programa é destinado às pessoas de baixa renda e que estejam inscritos em programas sociais do Governo estadual e federal.
Os candidatos que foram selecionados nesta fase, devem acessar o site oficial do DETRAN-GO para realizar a matrícula online, com risco de perder a vaga caso não seja realizada dentro do prazo pré-estabelecido no edital. Além dessa primeira fase de convocação, os candidatos que não foram classificados ainda terão a possibilidade de serem selecionados na segunda fase, onde as vagas que não foram preenchidas devidamente poderão adequar novos participantes.
Cronograma do Programa CNH Social Goiás
- Lista de Selecionados na 1ª Chamada – 12 de julho de 2021;
- Abertura das Matrículas Online – 12 de julho de 2021;
- Fechamento das Matrículas Online 1ª Chamada – 27 de julho de 2021;
- Encerramento da Abertura Do Processo (Renach) – 12 de agosto de 2021;
- Lista de Selecionados da 2ª Chamada – 18 de agosto de 2021;
- Abertura das Matrículas Online 2ª Chamada – 18 de agosto de 2021;
- Fechamento das Matrículas Online – 02 de setembro de 2021;
- Encerramento da Abertura dos Processos (Renach) – 17 de setembro de 2021.
Lembrando que o programa CNH Social é destinado para participantes em três categorias, como Modalidade urbana: É preciso saber ler e escrever, ser inscrito no CadÚnico e morar em cidade; Modalidade rural: É preciso morar na zona rural, estar inscrito no CadÚnico e saber ler e escrever; Para mudar a categoria da CNH: o candidato não pode ter praticado nos últimos 12 meses que antecedem a inscrição qualquer infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave nem ser reincidente em infração média.
O Programa da CNH Social existe em diversos estados do país, porém de forma independente entre si, ou seja, cada estado determina as condições de participação, assim como o número de vagas. Já existe na Câmara Federal um PL que visa estender o programa para todo país, mas ainda está pendente de ser analisada pelo plenário e aprovado pelas duas casas legislativa. Quem desejar verificar se há disponibilidade em seu estado, acesse o site do DETRAN da região para obter informações oficiais.