Golpe no WhatsApp promete CNH Grátis

Golpe no WhatsApp promete CNH Grátis e faz milhares de vítimas

O golpe se apresenta como sendo representante do Detran (Departamento Estadual do Trânsito) e do governo do Estado da Paraíba, anunciado 38.920 oportunidades para pessoas de todo o país terem a sua primeira habilitação gratuita, se referindo ao programa “#CNH Social” do governo federal, que possibilitará o inscrito o direito de possuir uma CNH nas categorias A e B de forma totalmente grátis.

O motivo de muitas pessoas estarem caindo no golpe é que de fato o programa “CNH  Social” existe, mas apenas em alguns estados brasileiros e tem como exigência que o interessado seja beneficiário de algum programa social do governo federal, a exemplo do Bolsa Família e Chapéu de Palha, além de ser estudante da rede pública de ensino.

Porém, o que poucos sabem é que o benefício de modo algum pode ser obtido por meio de um aplicativo, além de não ser necessário o compartilhamento de quaisquer links na web.

Os criminosos utilizaram um domínio falso denominado nossofgts.club, que teria sido utilizado para praticar outros crimes anteriores sob a promessa de saques do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Golpe no WhatsApp promete CNH Grátis

Os golpistas por trás do esquema utilizaram do link para fazer as pessoas espalharem o vírus para seus contatos e grupos, pedindo que fosse compartilhado para cinco pessoas para que o cadastro fosse efetivado e a vítima tivesse o direito da primeira CNH grátis.

Até o fechamento desse artigo, ao menos 100 mil pessoas teriam caído no golpe, inclusive, participando das páginas criada pelos golpistas para atrair as vítimas. O sistema induz as pessoas a sempre estarem compartilhando o referido link em seu aplicativo para que mais pessoas sejam alcançadas.

O golpe tem a capacidade de copiar dados pessoais do indivíduo que segue os procedimentos descritos no golpe. Diante disso, a dica é que ao receber essa mensagem, o usuário deve apagá-la sem ao menos clicar no link.

*Fonte: Blasting News

O Clube DETRAN foi desenvolvido para você que não quer ser reprovado na hora da sua prova teórica do DETRAN! Aqui você pode estudar com o Simulado DETRAN, com as provas e testes do DETRAN de vários estados do Brasil.

nair rodrigues de souzaGlaucilene Rodrigues da ConceiçãoSandraGeovana Freitas PossidonioChisdany Autores recentes de comentários
nair rodrigues de souza
nair rodrigues de souza

obrigada pelo alerta. Eu mesma passei pra cinco amigos.Agora vou tentar desmentir essa informação falca.

Glaucilene Rodrigues da Conceição
Glaucilene Rodrigues da Conceição

Abrir e coloquei meus dados mandei pros amigos o que eu faço agora? Correrei o risco de ter os dados copiados?

Sandra
Sandra

E se a pessoa preencheu os dados, o que fazer?

Geovana Freitas Possidonio
Geovana Freitas Possidonio

Quase que eu caí nesse golpe muitas pessoas mandaram esse Link pra mim..

Chisdany
Chisdany

Se a pessoajá tiver acessado o link?