Inscrições Abertas: CNH Cidadã Roraima 2024, Inscreva-se Agora!

Teve início nesta segunda feira, 05 de fevereiro, as inscrições para o programa da CNH Cidadã no estado de Roraima. Também conhecida em outras partes do país como CNH Social ou Gratuita, o programa visa fomentar a geração de empregos e o desenvolvimento nas regiões, através da oferta de vagas para pessoas de baixa renda na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

Hackeando a Prova Teórica do DETRAN 2024

Está cansado de estudar horas e horas e ainda assim não conseguir passar na prova do Detran? Não desanime mais! Com nosso curso de memorização, você pode finalmente conquistar sua carteira de habilitação! Vamos juntos rumo à sua habilitação! Não perca tempo.

Hackeando A Prova Teórica Do Detran 2024

Quero Comprar

Período de inscrição para a CNH Cidadã 2024

No estado de Roraima, as inscrições terão início nesta segunda-feira, 05, e irão até o dia 29 de fevereiro. As pessoas que tiverem interesse devem ser cadastradas no CadÚnico.

Calendário de Inscrição para a CNH Social 2024

Quem poderá se inscrever e concorrer a uma vaga na CNH Cidadã?

Para se inscrever, o interessando, além de ser participante de programas sociais do governo para ajuda às pessoas de baixa renda, deve:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Saber ler e escrever;
  • E ser integrante de família de baixa renda.

Principais requisitos para os interessados na CNH Cidadã:

Requerimento de cadastro no programa CNH Cidadã.

  • Para as modalidades CadÚnico e Cesta Família, só poderão se inscrever uma pessoa por núcleo familiar;
  • Constatado pela comissão organizadora da CNH CIDADÃ que o candidato da modalidade Jovem Condutor não participou de fato do projeto, estará automaticamente desqualificado;
  • Para as mulheres vítimas de violência doméstica, no ato da entrega de documentação (data a definir), será necessário apresentar Boletim de Ocorrência datado antes do dia 05/02/2024;
  • No ato da entrega da documentação (data a definir), será necessária a apresentação de comprovante de residência atualizado que comprove o munícipio desejado. Caso apresente comprovante de município diferente do escolhido, candidato estará automaticamente desqualificado;
  • Todas as etapas do Programa CNH CIDADÃ serão realizadas no munícipio em que reside o candidato, não sendo possível a alteração após a inscrição.

Como é feita a inscrição para o CNH Cidadã?

A inscrição para o programa da CNH Cidadã deve ser feita exclusivamente pelo site oficial do DETRAN-AC, seguindo os passos:

  • Entre no site do Detran de Roraima;
  • Busque pela opção “CNH Cidadã
  • Clique em “Inscrição CNH Cidadã”;
  • Preencha todos os dados solicitados para se inscrever no programa e aguarde as instruções.

Todo processo de obtenção da CNH Cidadã é gratuito para os selecionados que efetivarem suas matrículas dentro do prazo estipulado pelo programa. A lista de selecionados também será liberada através do DETRAN-AC após o encerramento das inscrições.

Projeto pretende ampliar a CNH Gratuita para todo Brasil

IMPORTANTE: Devido ao grande número de acessos, o site oficial do DETRAN-AC poderá apresentar instabilidade. Aguarde a normalização e retorno em outro momento. A inscrição é feita somente pelo site e não será cobrado nenhum valor referente.