Inscrição para CNH Social Espírito Santo 2023 vai até dia 14 de abril

​As inscrições para este programa CNH Socialestão disponíveis até 14 de abril e podem ser realizadas através da página do Detran ES. Os candidatos precisarão preencher uma ficha com informações pessoais, como nome, e-mail, telefone, data de nascimento, CPF, Número de Inscrição Social (NIS), cidade de residência e informar se possuem alguma deficiência (PCD). Eles também precisarão selecionar a categoria de habilitação desejada, que pode ser: a Primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH A ou B), adição das categorias A ou B ou mudança para as categorias D ou E.

Calendário de Inscrição para a CNH Social 2024

Inscrição Para Cnh Social Espírito Santo 2023 Vai Até Dia 14 De Abril

O Programa CNH Social será realizado em três fases: inscrição, seleção e processo de habilitação. As vagas serão distribuídas em 40% para a região metropolitana da Grande Vitória e 60% para as demais regiões.

CNH Social 2024 no Espírito Santo: Prepare-se! 3.500 Vagas

Perguntas Frequentes CNH Social Espírito Santo

1. O que é a CNH Social Espírito Santo?
    A CNH Social Espírito Santo é um programa do governo do estado que oferece carteira de motorista gratuitamente para pessoas de baixa renda, que atendem a determinados critérios socioeconômicos.
  2. Quem pode participar do programa CNH Social ES?
    Podem participar do programa CNH Social ES pessoas que têm mais de 18 anos, que moram no estado do Espírito Santo, que estão desempregadas ou que têm renda familiar de até dois salários mínimos, entre outros critérios que devem ser consultados no site do Detran ES.
  3. Como me inscrevo para a CNH Social Espírito Santo?
    Para se inscrever para a CNH Social Espírito Santo, é preciso aguardar a abertura do edital do Detran ES e seguir as instruções do processo seletivo, que geralmente envolve uma série de etapas, como inscrição online, apresentação de documentos e comprovação de informações socioeconômicas.
  4. Quais documentos são necessários para se inscrever na CNH Social ES?
    Os documentos necessários para se inscrever na CNH Social ES podem variar de acordo com o edital, mas geralmente incluem RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, comprovante de escolaridade, entre outros documentos que comprovem a situação socioeconômica do candidato.
  5. Quais categorias de habilitação são oferecidas pela CNH Social Espírito Santo?
    As categorias de habilitação oferecidas pela CNH Social Espírito Santo podem variar de acordo com o edital, mas geralmente incluem a categoria B, que permite dirigir carros, e a categoria A, que permite pilotar motos. Em alguns casos, também pode ser oferecida a categoria D, que permite dirigir ônibus e vans.