Inscrições para o programa CNH Social 2017

CNH social 2017 é um programa criado pelo Governo Federal

As inscrições para o programa CNH Social 2017 ainda não foram abertas. A primeira fase do programa acontece no site do DETRAN de cada cidade. Para saber se sua cidade é participante do programa consulte no DETRAN de seu estado e não perca a oportunidade.

Como qualquer programa social, o CNH Social 2017 é destinado à população de baixa renda, e quem já estiver inscrito em outro programa social, como o bolsa família, terá prioridade à vaga. O candidato que quiser concorrer precisa ser maior de 18 anos, tem ser alfabetizado, possuir renda familiar até dois salários mínimos, estar desempregado há pelo menos um ano, ser beneficiário de algum programa social, ser estudante de rede pública e possuir bom desempenho, entre outros requisitos. O programa beneficia quem quer tirar a primeira habilitação e quem também deseja qualificá-la.

Saiba como tirar sua CNH Social 2017

A procura tem sido muito grande, porém as informações do procedimento não acompanham o interesse das pessoas. Por isso fique ligado aqui no Clube DETRAN, pois estamos acompanhando em tempo real toda novidade sobre o assunto.

Para início, vamos esclarecer alguns pontos sobre quem pode se inscrever nesse projeto.

• Idade entre 18 e 27 anos;
  • Renda de até 03 salários mínimos;
  • Desempregados há mais de 01 ano;
  • Sem registo em carteira de trabalho;
  • Participantes do Bolsa Família;
  • Estudantes da rede pública com bom rendimento escolar;
  • Portadores de necessidades especiais;
  • Ex presidiários;
  • Pequenos agricultores, com renda de até 2 salários mínimos.

Estando dentro de um desses destes critérios e possuindo renda de até 02 salários mínimos, você poderá se inscrever no DETRAN do seu Estado.

Abertura de Cadastro em cada Estado

Outra dúvida frequente é em relação as vagas disponíveis e quando será aberta a seleção. A inscrição pode ser feita no site do DETRAN que já aderiram ao programa, mas cada Estado administra de um jeito independente, o que gera uma certa divergência nas informações.

Nos Estados que não tem a disponibilidade, você poderá se inscrever pelo SEST/SENAT, que é Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, e aguardar a abertura e convocação.

Divulgação da Seleção

Na inscrição feita pelo SEST/SENAT, você será comunicado via e-mail em caso de seleção, tendo um prazo para o contato, que se não ocorrer dentro do prazo, você perde a vaga. Sendo selecionado você não terá nenhum custo para conseguir a sua CNH Social. A preferência no processo seletivo é para as pessoas com menor renda ou que estão desempregadas.

Estados e cidades que já aderiram ao CNH Social

Nas cidades de São Paulo, Porto velho, Contagem, Florianópolis, Divinópolis, Campo Grande, Campinas, Santo André, Palmas, Taubaté, Jacareí, Blumenau, Guarulhos, Três Lagoas,

Nos Estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Bahia.

É importante que você interessado, fique atento as divulgações de abertura de inscrições no seu Estado. Aceite nossas notificações e receba regularmente notícias sobre o assunto, ou acesse sempre nosso site Clube DETRAN para manter-se atualizado sobre este e outros assunto relevantes.

432 Comentários em "Inscrições para o programa CNH Social 2017"

Ordenar por:   mais novo | mais velho | mais votados
Tiago

Tambem estou precisando muito tira minha CNH

jose j, olveira
jose j, olveira

Em campinas tanbem não existe , isto é mais uma enganação do governo.

jussi

como q fasso para me inscrever me ajudem por favor pq tou precisando muito moro no espirito santo

larissa
larissa

as inscricoes iniciam hoje aqui no amazonas mas o site nao abre estou tentando desde 00hrs e ate agora nada

PRISCILA
PRISCILA

EU ENTRO NO SIT DESDE 00:00 E AINDA NÃO CONSEGUI ME ESCREVER ACHO Q ELES ESCOLHEM QUEM ELES QUEREM

JOAO DIAS
JOAO DIAS

BOA TARDE AMIGOS COMO EU POSSO ME ESCREVER PARA TIRAR MINHA CARTEIRA DO CNH GRATUITA NO DETREN

wpDiscuz

© 2017 Clube DETRAN Todos os direitos reservados.