Fique por dentro de tudo que é necessário para se inscrever e participar da seleção da CNH Social

O Programa da CNH Social ou Gratuita já foi implantado em diversos estados do país, mas ainda não é nacional. Desta vez, o estado do Mato Grosso também aderiu ao programa, e após assinatura da Lei nº 12.286/2023 realizada pelo Governador Mauro Mendes do União Brasil, serão disponibilizadas vagas totalmente gratuitas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação para pessoas de baixa renda.

Hackeando a Prova Teórica do DETRAN 2024

Está cansado de estudar horas e horas e ainda assim não conseguir passar na prova do Detran? Não desanime mais! Com nosso curso de memorização, você pode finalmente conquistar sua carteira de habilitação! Vamos juntos rumo à sua habilitação! Não perca tempo.

Hackeando A Prova Teórica Do Detran 2024

Quero Comprar

Quem poderá participar da seleção para o Programa da CNH Social em Mato Grosso?

O Programa será direcionado para pessoas de baixa renda, dessa forma fomentará a oportunidade de empregos e desenvolvimento da região com a qualificação. Para participar do programa da CNH Social, o interessado deve:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Saber ler e escrever;
  • Morar no Mato Grosso há mais de um ano;
  • Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal.

Os participantes deverão comprovar as informações passadas no ato da inscrição, como inscrição no CadÚnico e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e ter renda mensal total familiar de até três salários mínimos.

Projeto pretende ampliar a CNH Gratuita para todo Brasil

Número de vagas e abertura das inscrições

Segundo divulgação feita pelo Governo estadual junto com o Departamento de Trânsito, que será o responsável pela aplicação do programa, serão mais de 18 milhões de investimentos, com expectativa de oferecer mais de 10 mil vagas em todo estado= durante o ano de 2024.

Até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido divulgada a data de início de inscrição e matrículas. As vagas podem ser fracionadas durante o ano, sendo ofertada em etapas até o limite disponível.

Perguntas Frequentes sobre a CNH Social em Mato Grosso

1. Quem pode participar da seleção para a CNH Social em Mato Grosso?

  • Podem participar pessoas de baixa renda, maiores de 18 anos, que saibam ler e escrever, morem no Mato Grosso há mais de um ano e estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

2. Quantas vagas serão disponibilizadas e quando começam as inscrições?

  • O programa prevê mais de 10 mil vagas em todo o estado de Mato Grosso, com investimento de mais de 18 milhões. As datas de início das inscrições ainda não foram divulgadas.

3. Como realizar a inscrição na CNH Social em Mato Grosso?

  • A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site do DETRAN de Mato Grosso ou por um link direcionado por eles. Os interessados devem ficar atentos às informações divulgadas pelo órgão.

4. Quais são os requisitos para se candidatar ao programa?

  • Além de atender aos critérios de idade, alfabetização, tempo de residência no estado e estar inscrito no CadÚnico, os candidatos devem comprovar renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa e renda mensal total familiar de até três salários mínimos.

5. O que fazer em caso de dúvidas ou problemas durante o processo de inscrição?

  • Em caso de dúvidas ou problemas durante o processo de inscrição, os candidatos devem entrar em contato com o DETRAN de Mato Grosso por meio dos canais de atendimento disponibilizados em seu site oficial.

Aprovação do Projeto CNH Social – Assine a petição!

IMPORTANTE: A inscrição para o programa CNH Social é feita exclusivamente pelo site do DETRAN de cada estado ou link direcionado por eles. Nenhum valor é cobrado aos selecionados, e todos os procedimentos são gratuitos. Não inclua dados pessoais em sites desconhecidos ou que prometam alguma vantagem sobre a CNH Social.