fechar

Seguro DPVAT 2020

Saiba quem pode receber o Seguro DPVAT 2020


O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT, existe desde 1974. É um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre. O Seguro DPVAT 2020 oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS).

Você se encaixa em alguma dessas situações?

  • Sofreu acidente de trânsito?
  • Passou por alguma cirurgia depois do acidente?
  • Ficou com algum tipo de sequela?

Se você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas, é um forte candidato a receber a indenização.

As indenizações são pagas individualmente, não importando quantas vítimas o acidente tenha causado. Além disso, mesmo que o veículo não esteja em dia com o DPVAT ou não possa ser identificado, as vítimas ou seus beneficiários têm direito à cobertura.

posts recentes

Entenda como vai funcionar a restituição do DPVAT 2020
Seguro DPVAT

Restituição do DPVAT 2020

Após um período de incertezas sobre a manutenção e o valor do DPVAT, Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, foi confirmado os valores atualizados e também a informação de como vai funcionar a restituição do DPVAT 2020.
leia mais
O que é e para que serve o DPVAT 2020
Seguro DPVAT

DPVAT 2020: O Que é e Para Que Serve

A sigla DPVAT significa Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, foi criado pela Lei nº 6.194/1974 e tem como objetivo assegurar as vítimas em acidentes que envolvam veículos em todo o território nacional. A administração do DPVAT pertence à Federação Nacional dos Seguros Privados e de Capitalização.
leia mais
Governo Federal assina decreto que extingue DPVAT a partir de 2020
Seguro DPVAT

Governo extingue DPVAT a partir de 2020

O DPVAT foi criado a partir do Decreto-lei nº 73, de 1966, e recepcionado pela nova ordem constitucional como lei complementar, e depois disciplinado pela Lei nº 6.194, de 1974, com o objetivo de amparar as vítimas de acidentes de trânsito em todo o território nacional brasileiro, não importando de quem seja a culpa dos acidentes.
leia mais
Bolsonaro assina MP que extingue o DPVAT
Seguro DPVAT

Bolsonaro assina MP que extingue o DPVAT

O presidente Bolsonaro assinou hoje MP extinguindo, a partir de 1º de janeiro de 2020, o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, o chamado DPVAT. De acordo com o governo, a medida tem por objetivo evitar fraudes e amenizar os custos de supervisão e de regulação do seguro por parte do setor público.
leia mais