fechar

Aberta as inscrições para 400 vagas para a CNH Social em Roraima

Nomeada de CNH Cidadã, a lei 1.011/2015 foi regulamentada pelo Governo Estadual em outubro e as inscrições foram abertas no último dia 16 de novembro com 400 vagas disponíveis para pessoas de baixa renda. O projeto CNH Cidadã, também conhecido em diversos outros estados como CNH Social ou Gratuita, será destinado às pessoas com baixa renda com o intuito de fomentar a geração de empregos na região.

As vagas em Roraima serão distribuídas com 65% na capital Boa Vista e os outros 35% para as demais regiões do estado. O governador do Estado, Antonio Denarium, declarou: “O acordo de cooperação técnica entre o DETRAN e Sesau [Secretaria de Saúde] vai permitir realizar os exames médicos e psicotécnicos, além de implementar os convênios com as autoescolas. Com isso vamos tirar esses condutores da ilegalidade para legalidade”.

Divisão e destinação das vagas da CNH Cidadã:

  • 40% para as pessoas de baixo poder aquisitivo, desempregados, há mais de ano;
  • 40% para os beneficiários do Programa Bolsa Família;
  • 18% para os casos de renovação da CNH, as pessoas de baixo poder aquisitivo que comprovem o exercício da atividade remunerada de motorista;
  • 02% pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário;
  • Pessoas com deficiência o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas destinadas anualmente ao projeto.

Aberta as inscrições para 400 vagas para a CNH Social em Roraima

Como serão feitas as inscrições na CNH Cidadã

Vale ressaltar que as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, através do site oficial do DETRAN-RR. Todo o processo será gratuito e os selecionados não terão nenhuma despesa em relação as taxas e pagamento com despesas de autoescola. Ao entrar no site do DETRAN-RR, o interessado deve clicar no requerimento da CNH Cidadã, onde terá possibilidade de verificar todos os critérios de participação no projeto, além do formulário para preenchimento das informações referente a inscrição, como nome completo, CPF, município, contato e e-mail. 

Para acessar o requerimento de cadastro no programa CNH Cidadã acesse aqui.

 No momento da inscrição, serão solicitadas as confirmações das seguintes informações:

  • Tenho renda per capta igual ou inferior a 1/2 (meio) salário-mínimo;
  • Estou desempregado a mais de 1 ano;
  • Pessoa egressa e liberada do sistema penitenciário;
  • Exerço atividade remunerada;
  • Sou Portador de Necessidades especiais.

Seleção e divulgação de classificados na CNH Cidadã

Após a inscrição, os candidatos devem acessar o site oficial do DETRAN-RR para ter acesso a lista de classificados. Vale ressaltar que toda e qualquer informação sobre a lista de selecionados deve ser consultada no site oficial do DETRAN de Roraima.

Deixe seu Comentário
Tags : CNHCNH CidadãCNH DigitalCNH GratuitaCNH SocialDETRANHabilitação