Saiba como é feita a renovação da CNH em São Paulo

Quem está com a Carteira Nacional de Habilitação, CNH, vencida desde março de 2020, agora terá que renovar o documento de acordo com o prazo estabelecido pelo DETRAN-SP. A suspensão da renovação no estado de São Paulo ocorreu devido a pandemia causada pelo Coronavírus, e teve o prazo finalizado no último dia 09 de novembro. A partir de agora, até agosto de 2023, os motoristas deverão renovar de acordo com a data de vencimento de cada CNH.

Veja como será feita a renovação da CNH em São Paulo

Veja como será feita a renovação da CNH

A partir de 09 de novembro de 2021, todos os motoristas com CNH’s vencidas devem verificar os prazos para renovação dos seus documentos, que vão de acordo com a data do vencimento. Para renovar, será simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acessar o portal ou aplicativo Poupatempo Digital;
  • Clicar em Serviços;
  • CNH;
  • Renovação de CNH.

Após inserir e confirmar todos os dados, o motorista deve agendar o exame médico em uma unidade credenciada pelo órgão. Para os motoristas que exercem atividade profissional ou pretendem inserir o EAR na CNH, será necessário agendar também o exame psicológico.

Com a aprovação nos exames, o motorista deverá realizar o pagamento das taxas e poderá acessar o documento através da CNH Digital, que tem a mesma validade do documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Não há necessidade de se deslocar até o Poupatempo

Todo o processo de solicitação de renovação da CNH será online, não sendo necessário o deslocamento do motorista até uma unidade do Poupatempo, inclusive o documento renovado será enviado via Correios para o endereço cadastrado no DRTRAN-SP.  Antes de realizar a renovação, o motorista deve realizar o cadastro no site do Poupatempo.

Deixe seu Comentário
Tags : CNHCNH DigitalDETRANHabilitaçãoRenovação