DETRAN-AM abre Inscrições para CNH Social

Veja como participar do projeto CNH Social do DETRAN-AM em parceria com o Sindcfc-AM

As inscrições para participar do projeto CNH Social começam nesta segunda-feira (9). O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM) assinou convênio com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Estado do Amazonas (SINDCFC-AM) para a implementação do projeto social no estado. O órgão pretende habilitar, na primeira etapa, 10 mil pessoas, na capital e nos municípios do interior do AM.

Como se inscrever?

Os interessados no projeto CNH social poderão fazer as inscrições a partir desta segunda-feira (09), no site do DETRAN-AM. A direção do DETRAN-AM esclarece ainda que as inscrições para o projeto CNH Social só podem ser feitas pelo site www.detran.am.gov.br no link: https://detranamazonas.typeform.com/to/zshjV3

A inscrição não pode ser feita pelo aplicativo Amazonas na Palma da Mão

Quem pode participar?

Poderão se inscrever pessoas maiores de 18 anos, residentes no Estado há pelo menos dois anos, que tenham renda família mensal de até três salários ou estejam desempregada a mais de um ano, ou ainda, inscritas em programas sociais governamentais, a exemplo do programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Quem não pode se inscrever?

Não poderão participar da seleção pessoas com processos de CNH já iniciados, assim como pessoas que tenham cometido crimes a condução de veículos, ou que tiveram CNH cassada ou suspensa.

Qual é o objetivo do projeto?

Segundo o DETRAN-AM, o objetivo é proporcionar a inclusão social de pessoas de baixa renda, que hoje conduzem veículos para trabalhar, por questão de sobrevivência, a maioria delas sem estar habilitada

Por que foi desenvolvido?

O projeto CNH Social é um dos três pilares da Escola Pública de Trânsito, programa do DETRAN-AM que engloba além da CNH social, a oferta de cursos de especialização na área de trânsito, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e a realização campanhas educativas nas escolas da rede pública e particular de ensino, na capital e nos municípios do interior do Estado.

O Clube DETRAN foi desenvolvido para você que não quer ser reprovado na hora da sua prova teórica do DETRAN! Aqui você pode estudar com o Simulado DETRAN, com as provas e testes do DETRAN de vários estados do Brasil.

WAINEAlana De Souza PereiraAnaZanaana Autores recentes de comentários
WAINE
WAINE

COMO FICO SABENDO SE FUI SELECIONADA NO PROGRAMA

Alana De Souza Pereira
Alana De Souza Pereira

Preenchi o Type form, mas não recebi ainda nenhuma resposta se estou incluso ou não ao benefício.
Confesso que não estou seguro se minhas respostas chegaram até o banco de dados do Detran-AM.

Ana
Ana

Como saber se eu fui selecionada tinha que preencher aquele typeform tbm. Alguem pode me dizer.

Zana
Zana

Gostaria de saber se foi classificado. Não aparece nada confirmando ..

ana

nao aparece nada para imprimir….e tambem nao me cadastrei nesse aplicativo typeform….por favor algue, pode me responder????pq nao entendir nada

ana

como vou saber se fui classificado..se devo levar os doc para o detran…e com muita duvida quero saber se devo me cadastrar tambem nesse aplicativo que aparece no final???