DETRAN-PB alerta população sobre falso site do programa Habilitação Social

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba – DETRAN-PB alerta toda a população sobre a existência de um golpe na internet por meio de um site falso, supostamente relacionado ao programa Habilitação Social do Governo do Estado da Paraíba. O site, hospedado no endereço programacnhsocial.org , utiliza um layout semelhante ao oficial, disponibilizando inclusive a ficha de inscrição para os interessados e cobrando uma taxa. 

O DETRAN-PB ressalta que o site oficial do Programa Habilitação Social no Estado da Paraíba é o www.habilitacaosocial.pb.gov.br e as inscrições são gratuitas, sendo feitas exclusivamente por meio do endereço oficial. Além disso, todo o procedimento é livre de cobranças, não tendo custo algum para o usuário. O órgão lembra ainda que não envia nenhum tipo de boleto por correio, e-mail ou mensagem.

Ao enviarem a solicitação de inscrição, os usuários recebem um e-mail indicando a necessidade de complementação da inscrição, sendo direcionados novamente ao site para inserir novos dados no sistema.  Ainda nesta fase, o candidato é informado de que, apesar do processo ser gratuito, será necessário o pagamento de uma taxa única no valor de R$ 248,12, referente aos custos do exame médico e psicotécnico. Após a conclusão do procedimento, o usuário é notificado de que o resultado do processo será enviado por e-mail em até cinco dias úteis.

De acordo com o corregedor do Detran-PB, Valberto Lira, golpes desse tipo costumam prejudicar muitas pessoas pelo fato de se assemelharem com as características dos sistemas originais. “Algumas pessoas já nos procuraram por terem sido prejudicadas por essa prática. Em busca de se beneficiar, os criminosos reproduzem com bastante semelhança o site original, levando o usuário a crer que é um procedimento seguro”, explicou. Valberto frisou ainda que é importante que os usuários se mantenham informados de programas desse tipo por meio das fontes oficiais. “Quando as inscrições do programa são abertas, o Detran faz uma ampla divulgação, inclusive com a publicação do edital em Diário Oficial”, completou.

O Clube DETRAN foi desenvolvido para você que não quer ser reprovado na hora da sua prova teórica do DETRAN! Aqui você pode estudar com o Simulado DETRAN, com as provas e testes do DETRAN de vários estados do Brasil.

14

Deixe seu Comentário

avatar
13 Comentar tópicos
1 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
12 Autores de comentários
FlavianeClube DETRANCristiane Julião Mendes das Nevesjacyrema de oliveira fortes bernardoAna cleide Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votados
Flaviane
Visitante
Flaviane

Bom dia.essa carteirade CNH gratuita já esta disponível em barreiras

Cristiane Julião Mendes das Neves
Visitante
Cristiane Julião Mendes das Neves

Boa tarde! Sou da Bahia. Eu recebi em meu celular um convite CNH social-Detran e as inscrições vai até 09/10/2017 e pede para enviar 5numero de amigos até preencher a barrinha verdade é a barrinha não enche já enviei cinco contatos. Essa informação e verdadeira?

jacyrema de oliveira fortes bernardo
Visitante
jacyrema de oliveira fortes bernardo

Estar perto de vim ou não?

jacyrema de oliveira fortes bernardo
Visitante
jacyrema de oliveira fortes bernardo

Boa tarde gostaria de saber se essa CHN social se já chegou no Rj

Ana cleide
Visitante
Ana cleide

Eu sou do rio de janeiro fiz essa escrivão e paguei essa taxa de 248,12 aí eles me deram um prazo até 30 de março mas se é golpe como podemos correr atrás do prejuízo ou foi perdido o valor

Carolina
Visitante
Carolina

Tinha acessado esse site,e paguei hoje esse boleto,chorei muito,e estou triste

© 2018 Clube DETRAN Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?