fechar

Tenha acesso a divulgação de lista de aprovados no Projeto CNH Social do Espírito Santo

O Governo do Espírito Santos liberou 2.500 vagas para quem deseja obter a CNH Social, e se enquadra nos requisitos do programa que chegou a registrar o número de 51 mil pessoas inscritas no projeto até o dia 26 de setembro, último dia para os candidatos se inscreverem. Agora só resta verificar a divulgação de lista de aprovados no Projeto CNH Social do Espírito Santo, cuja liberação foi feita nesta segunda, 30 de setembro, para saber se foi selecionado.

Lista de aprovados no Projeto CNH Social do Espírito Santo

A lista de aprovados nesta segunda fase do Projeto CNH Social do Espírito Santo está disponível na página do Detran do Estado, e basta acessar o site e seguir o passo a passo abaixo:

Além dos nomes dos candidatos selecionados no Projeto CNH Social, estão disponíveis também o número de inscrição, o  município e o serviço que selecionou, como por exemplo o tipo de habilitação (A, B, D ou E). O projeto da CNH Social no Espírito Santo foi criado através da LEI Nº 10.786, de 2017, e possibilita a gratuidade para retirar a Carteira Nacional de Habilitação por pessoas de baixa renda e cadastrados nos programas sociais do governo.


Segundo o Artigo 2º da Lei que regulamenta o projeto, “A finalidade do Projeto Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores é possibilitar, gratuitamente, o acesso das pessoas de baixa renda à obtenção da 1ª (primeira) Carteira Nacional de Habilitação – CNH nas categorias A ou B, bem como nas hipóteses de adição das categorias A ou B e na hipótese de mudança de categoria para as categorias C, D ou E.”

Como deve proceder quem foi selecionado no Projeto CNH Social?

Os candidatos que foram selecionados nesta segunda faze devem fazer a matrícula online no link, fornecendo os dados abaixo:

  • CPF;
  • NIS;
  • Nome Completo;
  • Data de Nascimento.

Neste mesmo link é possível também acompanhar o processo da CNH Social e todas as etapas que deverão percorrer.


IMPORTANTE: Ultimamente estão aparecendo vários golpes utilizando o tema CNH Social ou Gratuita, principalmente compartilhado via WhatsApp. Mas fique atento, as inscrições para o Estado do Espírito Santo já se encerraram, e ela é feita somente no site do Detran do Estado. Não forneça seus dados pessoais em sites estranhos, pois pode tratar-se de mais um golpe da internet.



Tags : CNHCNH GratuitaCNH Social

Deixe seu Comentário

avatar