fechar

Detran-ES libera lista de selecionados na CNH Social no Estado

A lista dos selecionados para participar do programa CNH Social no Estado do Espírito Santo foi divulgada pelo Detran-ES no último dia 13 de outubro. O programa visa disponibilizar 4.500 vagas para pessoas de baixa renda na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. A CNH Social teve início em 2019, e nesse ano de 2020 já é a segunda etapa do programa, que teve inicialmente 2.500 vagas no primeiro semestre do ano. O projeto do governo capixaba é manter o programa em 2021 com 8 mil vagas e em 2022 com mais 5 mil vagas.

Para esse segundo semestre de 2020, o governo liberou 4.500 vagas que foram preenchidas através de inscrições feitas entre os dias 27 de setembro e 07 de outubro no site do Detran-ES. Os custos com a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação serão mantidos pelo Governo Estadual, exceto gastos com transporte, por exemplo.

Detran-ES libera lista de selecionados na CNH Social no Estado

Os requisitos para a participação:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Residir no Espírito Santo;
  • Ter renda familiar de até dois salários mínimos;
  • Não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.

Comunicado no site do Detran-ES

O site do Detran do Espírito Santo publicou um comunicado em sua página alertando sobre a matrícula e o comparecimento a uma unidade do Centro de Formação de Condutores para início do curso:

Informamos que o cidadão que foi contemplado com o benefício CNH SOCIAL, após fazer a matrícula on-line no site, deverá comparecer ao Centro de Formação de Condutores SOZINHO, não será permitido a entrada de acompanhantes nas dependências do CFC, bem como, nas CIRETRANS para coleta de biometria.

O cidadão contemplado deverá se apresentar sozinho para evitar aglomeração, conforme orientações de prevenção de contágio do novo coronavírus.

Agradecemos a compreensão.

Matrícula online dos selecionados

Para fazer a matrícula, o selecionado deve acessar o link do Detran-ES , digitar o CPF, NIS, nome completo e data de nascimento. Além desses selecionados, o Detran-ES disponibilizará uma lista “reserva” de suplentes para preenchimento de possíveis vagas que ficarem abertas após o dia 16 de novembro.

Os candidatos serão selecionados com base na menor renda per capita, maior número de pessoas no núcleo familiar, com ensino fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família, além do dia e hora da realização da inscrição.

Deixe seu Comentário
Tags : CNHCNH DigitalCNH GratuitaCNH SocialHabilitação