fechar

Relator do Projeto da CNH Gratuita em Goiás dá parecer favorável

O Projeto CNH Gratuita, promovido por alguns Estados do país, tem dado muito certo, pois proporciona a possibilidade para milhares de pessoas que não tem condições financeira de tirar a sua Carteira Nacional de Habilitação. E em Goiás, esse projeto está bem avançado, contando com o parecer favorável do relator do projeto, o deputado estadual Charles Bento (PRTB).

O projeto sofreu alterações de mais duas emendas, onde serão concedidas Permissão para Dirigir (PPD) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas carteiras A e B. Porém, as pessoas precisam estar dentro de alguns critérios para participar do Projeto CNH Gratuita em Goiás, tais como:

  • Ter estudado em escola pública no Estado;
  • Estar inscrito no Cadastro Único (Programas Sociais do Governo Federal);
  • E também serão aceitos inscritos que residem na zona rural e que possuam Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A justificativa do deputado para o avanço do projeto são os benefícios que isso poderá trazer para as pessoas, fomentando a geração de empregos para todo o Estado de Goiás.


Como vai funcionar a CNH Gratuita?

Os candidatos que estiverem dentro dos critérios e forem selecionados no programa, ficarão isentos dos seguintes pagamento: primeira via das categorias A e B; taxa do Renach; licença de aprendizagem; além de outros custos necessários à aquisição da CNH. Serão contemplados estudantes entre 18 e 21 anos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais federal e residentes da zona rural que possuam o DAP (CNH Rural).

Há uma grande expectativa que o projeto logo seja aprovado, visto ser uma ação social que irá trazer diversos benefícios para o Estado, como a geração de empregos para funções onde é necessário ter a habilitação. A previsão é de emissão de 8 mil CNH’s gratuitas em todo o Estado.

IMPORTANTE: Já existem vários golpes relativos a CNH Gratuita sendo compartilhados nas redes sociais, principalmente via WhatsApp. É importante que as pessoas não realizem cadastros em sites desconhecidos e não oficiais, pois esse tipo de programa é emitido pelo próprio DETRAN de cada Estado e na dúvida entre em contato com o site oficial do órgão da sua região. O site do DETRAN de Goiás é o www.detran.go.gov.br. Fique ligado!




Tags : CNHCNH GratuitaCNH Social

Deixe seu Comentário

avatar