Saiba de todas as informa√ß√Ķes e fique por dentro do Projeto da CNH Social

A onda de correntes enganosas via redes sociais e principalmente WhatsApp come√ßou! Voc√™ recebe links sobre o Projeto da CNH Social e pedido que fa√ßa o cadastra, mas na verdade n√£o passa de mais um golpe. N√£o caia nessa! Saiba de todas as informa√ß√Ķes e fique por dentro do Projeto da CNH Social e evite ser engando.

O Projeto CNH Social existe e √© mantido pelo SEST SENAT, Servi√ßo Social do Transporte e o Servi√ßo Nacional de Aprendizagem do Transporte. Trata-se da Primeira Habilita√ß√£o para o Transporte ‚Äď CNH Social, na categoria B direcionado para jovens de baixa renda. Mas a inscri√ß√£o √© feita somente atrav√©s do SEST SENAT, e mesmo recebendo emails, links em aplicativos de mensagens n√£o entre e nem fa√ßa o cadastro, pois trata-se de um golpe. Pesquise na internet no site do SEST SENAT e certifique-se de que h√° realmente vagas abertas para inscri√ß√£o na sua regi√£o. Al√©m disso o interessado pode entrar em contato pelo telefone 0800-728-2891.

Saiba de todas as informa√ß√Ķes e fique por dentro do Projeto da CNH Social

Objetivo do Projeto CNH Social

O objetivo do Projeto CNH Social é ajudar na ampliação e aumento da empregabilidade, qualificando os jovens em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte.

O Projeto CNH Social é gratuito?

Sim, o Projeto CNH Social é totalmente financiado pelo SEST SENAT, sem nenhum custo para os selecionados.

Requisitos para se candidatar a uma vaga no Projeto CNH Social

• Ter entre 18 e 27 anos na data da inscri√ß√£o
  • Comprovar renda individual de at√© 03 (tr√™s) sal√°rios m√≠nimos
  • Saber ler e escrever

√Č permitida a participa√ß√£o de:

• Candidatos com processo de habilita√ß√£o iniciado antes da inscri√ß√£o no Projeto
  • Candidatos j√° habilitados na Categoria A
  • Candidatos com processo de habilita√ß√£o anterior cancelado/encerrado

Onde é feita a inscrição para o Projeto CNH Social?

A inscrição para o Projeto CNH Social é feita exclusivamente no site do SET SENAT.

• Leia as informa√ß√Ķes dispon√≠veis no edital
  • Clique na op√ß√£o para realizar a sua inscri√ß√£o
  • Os principais documentos pedidos s√£o: CPF, RG, Comprovante de Endere√ßo e Comprovante de Renda

O Projeto SEST SENAT está disponível em todos os Estados?

Não. A liberação de vagas é feita exclusivamente no site do SETS SENAT e para saber os locais o interessado deve acessar o site. Abaixo segue alguns Estados que já fizeram parte do Projeto CNH Social:

• DETRAN Pernambuco: (81)3453-1514;
  • DETRAN Espirito Santo: (27) 3224-2104;
  • DETRAN Para√≠ba: (83) 3216-2570;
  • DETRAN Cear√°: 0800 275 6768;
  • DETRAN Amazonas: (92) 3642-3355;
  • DETRAN Minas Gerais: (31) 3303-7995;
  • DETRAN Maranh√£o: (98) 3089-1514;
  • DETRAN Rio Grande Do Sul: 0800-510-3311/ (51) 3288-2000.

IMPORTANTE:

√Č de inteira responsabilidade do candidato as informa√ß√Ķes passadas sobre os crit√©rios para participar do programa. Sendo assim, caso seja verificado inveracidade nas informa√ß√Ķes, o candidato ser√° desclassificado.

N√£o confunda o programa Habilita√ß√£o CNH Social mantida pelo Governo e o projeto Primeira Habilita√ß√£o para o Transporte ‚Äď CNH Social mantido pelo SEST SENAT. Ambos s√£o processos gratuitos para a obten√ß√£o da habilita√ß√£o, por√©m s√£o programas distintos.

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e I50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Deixe seu Coment√°rio

Coment√°rio mais reagido
2 Autores de coment√°rios
JOS√Č HERBERT DA PAIXAO SEABRAisaias castilho furtado Autores recentes de coment√°rios