Como adquirir sua CNH Social (Gratuita) no Estado do Rio Grande do Sul 

Em parceria com o DETRAN, o governo do Estado do RIO Grande do Sul, teve a iniciativa de criar a CNH Social (Gratuita), através desse projeto as pessoas de baixa renda podem realizar o sonho de possuir a tão sonhada Carteira de Habilitação.

Além de incentivar os candidatos à condutores de veículos, desenvolve o poder econômico social, dando assim ao futuro condutor a oportunidade de uma vaga no mercado de trabalho.

Abaixo-assinado CNH Social

CNH Social pode virar lei em todo País

Projeto da CNH Social avança na Câmara

Golpe da CNH Social volta a circular

Regras para inscrição na CNH Social (Gratuita):

  • Primeiramente o candidato à vaga, deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
  • As inscrições devem ser feitas pessoalmente nos Centros de Formação de Condutores de seu estado.
  • Os selecionados são escolhidos através de um sorteio.

Quem pode Participar da CNH Social (Gratuita).

Para participar o candidato deve ter idade mínima de 18 anos (idade obrigatória para tirar a habilitação). Saber ler e escrever e ter plena consciência de seus atos, podendo responder judicialmente por eles. Possuir RG, CPF e comprovante de endereço recente.  A renda mensal familiar deve ser de até três salários mínimos e a família deve estar inscrita no Cadúnico (Cadastro Único para Pessoas Sociais) O candidato também deve residir no estado em que se inscrever pelo período mínimo de dois anos.

Não entram na seleção pessoas que já estão com serviço de habilitação aberto no DETRAN-RS, que tenham cometido crimes na condução de veículo ou que tiveram a CNH ou a Permissão para Dirigir cassada ou suspensa.

Tirar a habilitação para dirigir é algo bem complicado, ainda mais para quem não tem dinheiro. Os custos variam muito, de acordo com a cidade e estado, mas não são menores que R$ 1000,00.

Tirar sua habilitação é o sonho da maioria dos Brasileiros, infelizmente os custos são caros e o processo demorado, com isso muitos acabam perdendo grandes oportunidades de trabalho ou mesmo tendo dificuldades para socorrer um ente querido. Ter sua habilitação hoje em dia é extremamente necessário para sua independência. Com a CNH Social (Gratuita), sendo aprovado, você terá a chance de se tornar um condutor e terá sua permissão para dirigir.

Se você candidato conseguir uma vaga, será encaminhado ao DETRAN de seu estado e lá receberá todas as informações necessárias para começar a realizar o tão sonhado curso de habilitação.

Conseguir sua permissão para dirigir é um ato de muita responsabilidade, você terá que seguir regras, cumprir normas de trânsito, respeitar sinalização, enfim obedecer ao que está mandando o código de trânsito.

O candidato também passará por todas as etapas exigidas como: exames médicos, aulas práticas e teóricas e realizará provas para assim poder ser avaliado se está capacitado a ser um condutor.

Em alguns estados as inscrições para a CNH Social (Gratuita), são feitas através do site do DETRAN de seu estado. Não perca tempo e mantenha-se informado. Quer tirar dúvidas? Entre no site. Boa sorte!