SNE Desconto Multa para Android: Baixe o App SNE Android

Atenção:

SNE é substituído pela Carteira Digital de Trânsito

Com a implantação da CDT, Carteira Digital de Trânsito, o Denatran, Departamento Nacional de Trânsito substituiu o antigo SNE, Sistema de Notificação Eletrônica . A partir de agora, o motorista pode baixar o aplicativo da CDT e obter as vantagens de ter todos os dados relacionados ao veículo e sua habilitação em um mesmo lugar. Além disso, o CDT disponibiliza descontos de até 40% no pagamento de multas pelo aplicativo.

Clique aqui e saiba mais sobre a Carteira Digital de Trânsito

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE DENATRAN) é uma solução Web e Mobile que permite ao cidadão e às empresas receber notificações de seus veículos de forma eletrônica e com descontos de 40%. Diferente do modo atual de notificação pelo órgão autuador, o acesso às informações de infrações do veículo podem ser feitas a qualquer momento e lugar. O cidadão pode baixar o aplicativo e aproveitar os benefícios.

Com o SNE DENATRAN os órgãos autuadores reduzem o custo de envio e aceleram o processo de entrega das notificações, estabelecem uma comunicação mais eficiente com o cidadão e as empresas e diminuem a necessidade de impressão de notificações. O desconto de 40% nas infrações aumenta a efetividade nos pagamentos. Entre em contato com o Serpro e faça a adesão ao SNE.

Funcionalidades do Aplicativo SNE

Item CondutorCom o Sistema de Notificação Eletrônica o cidadão tem até 40% de desconto nas infrações, facilidades no pagamento, comodidade no acompanhamento das notificações e mobilidade no acesso ao sistema. Para isso é só baixar o aplicativo disponível para Android.

Funcionalidades Sne Denatran - VeículoApós se cadastrar no aplicativo, o usuário logado pode inserir os seus veículos e receber infrações aplicadas pelos Órgãos Autuadores que aderiram à solução. O condutor pode inserir ou excluir os veículos a qualquer tempo.

Funcionalidades Sne Denatran - NotificaçãoEssa funcionalidade exibe todas as notificações dos veículos cadastrados. O condutor pode visualizar os detalhes de cada notificação e reconhecer a notificação, recebendo a infração com 40% de desconto. Também é permitido ao usuário indicar o condutor daquela infração.

Item InfracaoO Sistema de Notificação Eletrônica facilita o seu pagamento, permitindo ao usuário que solicite o código de barras da infração e copie, facilitando o seu pagamento em dispositivos móveis.

Baixar o Aplicativo CDT no Google Play

Veja Como Começar a Usar o app CDT:

  1. Baixe e instale o app Carteira Digital de Trânsito – CDT em seu smartphone
  2. Faça seu login ou crie seu cadastro no sistema GOV.BR, caso ainda não tenha
  3. Cadastre os seus documentos no aplicativo

Pronto! Agora você já pode usufruir de todos os benefícios da sua CDT!

Disponível No Google Play

Importante: Para conseguir incluir seus documentos dentro da Carteira Digital de Trânsito, sua CNH precisa ter sido emitida a partir de maio/2017. A partir dessa data, todas as CNHs foram emitidas com a tecnologia de QR Code e permitem leitura e validação pelo aplicativo Vio.

Perguntas e Respostas

O que é o SNE?

O Sistema de Notificação Eletrônica é uma solução do Departamento Nacional de Trânsito, desenvolvido pelo Serpro, que possibilita ao condutor ter descontos de até 40% nas suas infrações de trânsito.

Por que o SNE é uma sistema nacional?

Como existem vários órgãos federais, estaduais e municipais, seria necessário que os proprietários de veículos e condutores aderissem ao sistema de cada órgão para serem notificados eletronicamente. O Conselho Nacional de Trânsito entendeu que um esforço unificado permitiria oferecer um sistema de abrangência nacional, implicando em redução de custos para o Sistema Nacional de Trânsito.

Como eu me cadastro no SNE?

Para se cadastrar, o cidadão precisa baixar o aplicativo móvel do SNE disponível para Android nas lojas virtuais e preencher os seus dados. Para cidadãos habilitados, os campos a serem preenchidos são: CPF, e-mail, senha, número da CNH e o seu código de segurança. Para cidadãos não habilitados, mas que possuem veículos registrados em seu nome, os dados a serem preenchidos são: CPF, e-mail, senha, número e código de segurança do RENAVAM. Todas as informações cedidas são validadas na base do RENAVAM.