Saiba o que é verdade e o que é mentira sobre o projeto CNH Social
Diariamente milhares de pessoas em todo o país são vítimas de golpes aplicados, principalmente, pela internet. E um dos assuntos mais utilizados pelos golpistas é a CNH Social. Fique por dentro do assunto e saiba o que é verdade e o que é mentira sobre o projeto que possibilita tirar a Carteira Nacional de Habilitação de graça.
A CNH Social existe?
Sim, mas atualmente somente em alguns estados existe a implantação do projeto, como por exemplo: Ceará, Distrito Federal, Espírito Santos, Paraíba, Pernambuco e Goiás. E vale ressaltar que, a disponibilidade de vagas é feita periodicamente, não fica disponível o tempo inteiro.
Qualquer pessoa pode ter a CNH Social?
Não. Existem critérios para participar do programa, e cada estado determina os seus, como renda, por exemplo. Além disso, o limite de vagas pode variar de acordo com o local.
Quais os principais requisitos da CNH Social?
- Possuir renda familiar mensal de até três salários mínimos;
- Estar desempregado há mais de um ano;
- Pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Existe possibilidade de ser para todo o Brasil?
Sim, pois há um projeto em trâmite na Câmara Federal, de autoria do Deputado Federal Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta, (PROS-ES), PL 3904/2019, mas que ainda precisa ser aprovado e implantado para ter validade nacional.
Como saber se no meu estado tem a CNH Social?
Sempre que receber alguma informação via WhatsApp, por exemplo, recomenda-se que entre em contato com o Detran da região, pois para ser aplicado no estado, o programa deve ser organizado pelo órgão de trânsito responsável.
Como o golpe da CNH Gratuita ou Social é aplicado?
O usuário entra no site fraudulento e é induzido a compartilhar aquele link com os seus contatos do WhatsApp, onde é oferecida a vaga para obter a CNH Social, porém, é solicitado o pagamento de uma taxa para dar início ao processo de obtenção da documentação.
IMPORTANTE: A CNH Social existe, mas somente em alguns estados, como informado acima. Por isso, deve-se procurar o órgão de trânsito da região para esclarecer qualquer dúvida antes de se inscrever. E todo processo de obtenção da CNH pelo projeto gratuito é feito sem nenhum pagamento, totalmente de graça.