fechar

Quem pode adquirir sua CNH Social (Gratuita) no Estado do Acre

A CNH Social (Gratuita) foi criada pelo governo do estado juntamente com o DETRAN-AC (Departamento Estadual de Trânsito), esse projeto visa beneficiar candidatos que tem o desejo de se tornarem condutores mais não possuem uma renda apropriada. Poderão requerer o benefício candidatos maiores de 18 anos, saber ler e escrever podendo assim responder pelos seus atos e residentes no estado á pelo menos dois anos, com renda familiar mensal de até três salários mínimos (ou de até dois salários mínimos para desempregados há mais de dois anos). Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, que é realizado pelas Prefeituras. Após fazer sua inscrição, não é garantido que você seja chamado porque existe uma seleção minuciosa para saber as condições de cada candidato.

Ao ser selecionado o candidato terá todos os benefícios e obrigações de um condutor comum. Ser um condutor exige responsabilidade, atenção e acima de tudo saber respeitar as leis estabelecidas pelo código de trânsito. Se cometer infrações poderá perder sua permissão para dirigir e ainda poderá responder penalmente.

O candidato a CNH Social (Gratuita) passará por todas as etapas exigidas pela lei, fará exames médicos, aulas práticas e teóricas, passará por avaliações para assim poder provar que está apto a ser um condutor. Não entram na seleção pessoas que já estão com serviço de habilitação aberto no DETRAN, que tenham cometido crimes na condução de veículo ou que tiveram a CNH ou a Permissão para Dirigir cassada ou suspensa.


Tirar a habilitação para dirigir é algo bem complicado, ainda mais para quem não tem dinheiro. Os custos variam muito, de acordo com a cidade e estado. Tirar sua habilitação é o sonho da maioria dos Brasileiros, infelizmente os custos são caros e o processo demorado, com isso muitos acaba perdendo grandes oportunidades de trabalho ou mesmo tendo dificuldades para socorrer um ente querido. Ter sua habilitação hoje em dia é extremamente necessário para sua independência. Com a CNH Social (Gratuita), sendo aprovado, você terá a chance de se tornar um condutor e terá sua permissão para dirigir.

O Estado do Acre ainda não possui inscrições abertas, mais você que tem interesse em se tornar um candidato a CNH Social (Gratuita) pode acompanhar nosso site, manteremos todos vocês informados. Assim que as inscrições forem abertas informaremos pelo site. Boa Sorte.



Deixe seu Comentário

avatar