Inscrições para a CNH Social de Goiás vão até o dia 02 de janeiro do ano que vem
O Governo do estado do Goiás aprovou e sancionou a Lei Nº 20.637, de 12 de Novembro de 2019, lançando oficialmente o programa CNH Social para pessoas de baixa renda. Inscrições para a CNH Social de Goiás vão até o dia 02 de janeiro do ano que vem. As inscrições começaram em 05 de dezembro, tendo mais de 20 mil pessoas já inscritas no programa. Inicialmente, o governo disponibilizará 2 mil vagas, mas a pretensão é de ampliação para até 8 mil vagas até 2022.
Projeto pretende ampliar a CNH Gratuita para todo Brasil
Abaixo-assinado para Aprovação da CNH Social
Aprovação do Projeto CNH Social – Assine a petição!
Programa contempla 03 categorias:
- Urbana: ter mais de 21 anos, com ensino fundamental completo e inscrito no CadÚnico, programa do governo federal;
- Estudantil: ter entre 18 e 25 anos, participante do Exame Nacional do Ensino Médio no ano anterior e cursado o ensino médio em escola pública de Goiás.
- Rural: ter mais de 21 anos, residir na zona rural e ensino fundamental completo. É necessário apresentar a declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), inclusive a DAP Acessória, emitida em Goiás.
O programa CNH Social do estado do Goiás é destinado às pessoas de baixa renda, e alguns critérios serão avaliados na hora da seleção, tais como:
- Candidatos mais velhos (entre 18 e 25 anos);
- Menor renda familiar;
- Mais pessoas na família;
- Cadastro no Bolsa Família;
- Quem tiver feito a inscrição primeiro.
Onde é feita a inscrição para a CNH Social de Goiás?
Para se inscrever, o interessado deve acessar o site oficial do Detran-GO, clicar em CNH Social e inscrições. Neste espaço, serão solicitadas informações sobre o candidato, como: O tipo de categoria irá se inscrever (Urbana, Estudante ou Rural); informar os dados pessoas como nome, endereço, CPF, RG, e-mail, renda familiar, etc; informar o tipo de categoria da CNH (A, B ou mudança para C ou D).
IMPORTANTE: As inscrições são feitas exclusivamente pelo internet, através do site oficial do Detran-GO. O processo de inscrição é gratuito e quem for selecionado não precisará pagar nenhum valor referente ao processo de retirada da CNH Social.