fechar

Foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás a CNH Gratuita

Novidade para quem reside no Estado de Goiás e está dentro dos critérios do projeto da CNH Gratuita, que avançou na Assembleia Legislativa sendo aprovada em primeira votação no mês de agosto e no último dia 10 de outubro passou pela segunda e definitiva votação, também com êxito.

A aprovação se deu graças a base aliada do Governo Estadual, responsável pelo encaminhamento da PL (Projeto de Lei) para a criação da CNH Gratuita, e que contou com 33 votos a favor do projeto. Agora a proposta aprovada na Câmara irá para sanção do Governador Ronaldo Caiado.  Na época da divulgação da PL, a previsão era de fornecer 8 mil Carteiras Nacional de Habilitação de forma totalmente gratuita para pessoas de baixa renda.

Critérios para participar do Projeto CNH Gratuita em Goiás

  • Estudantes vindos da rede pública com idade entre 18 e 21 anos. A nota no Enem será critério para as vagas;
  • Trabalhadores que exerçam atividade rural, com mais de 21 anos, e que apresentem declaração de aptidão do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf);
  • Pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do governo estadual, ter ensino fundamental completo, renda familiar até dois salários mínimos, além de não possuir condenação judicial.

Projeto da CNH Gratuita é Estadual

Sempre que surge o assunto sobre a CNH Gratuita ou Social, muitas pessoas entendem que se trata de um lei federal, ou seja, que é possível ter acesso a CNH de forma Gratuita em qualquer região, mas esse tipo de programa social, que facilita a retirada da habilitação por pessoas de baixa renda, é estadual. E para saber se na sua região tem a disponibilidade o mais indicado é ficar de olho no site do Detran ou Ciretran Estadual, ou se informar através de jornais com fontes confiáveis sobre o assunto.


GOLPES NA INTERNET:

Desde o seu primeiro lançamento, a CNH Social vem provocando bastante interesse por parte das pessoas que desejam ter a sua habilitação, mas não tem possibilidades financeiras para tal. Isso ocasionou em diversos GOLPES aplicados pela internet e redes sociais, principalmente WhatsApp, com falsos sites de cadastramento, onde era solicitados o adiantamento de um pagamento através de boleto bancário, com a justificativa de que era para despesas burocrática.

Fique ligados nos Golpes via WhatsApp

Infelizmente muita gente acabou caindo nesses golpes, por isso vale ressaltar que: a inscrição deve ser feita em site OFICIAL DO DETRAN da região; nenhum pagamento será feito pela pessoa que for selecionada no programa; e não precisa pagar para se inscrever no programa  CNH Gratuita ou Social do Estado de Goiás.



Tags : CNHCNH GratuitaCNH Social

<h3><strong>Deixe seu Comentário</strong></h>

avatar