Governo do Ceará disponibilizou 25 mil vagas por meio do projeto CNH Popular
O Governo do Ceará, juntamente com o Departamento de Trânsito do Estado, disponibilizou mais de 25 mil vagas para o Programa da CNH Popular, obtendo 100% de inscritos. O Programa atenderá 184 municípios cearenses, nas categorias A (moto) e B (carro). Com este número de vagas liberados neste início de ano, o governo estima ter 200 mil vagas no total já ofertadas até o final do ano de 2022, desde a implementação do programa.
O Programa da CNH Popular visa beneficiar pessoas de baixa renda na obtenção da CNH nas categorias A e B, com intuito de fomentar a geração de empresa e desenvolvimento dos municípios. Além disso, os candidatos na categoria A (moto) que finalizarem e concluírem com sucesso todas as etapas também ganharão um capacete.
Fiquem ligados nas próximas edições da CNH Popular do Ceará
Quem não conseguiu se inscrever nesta etapa, pode aguardar a abertura de novas vagas futuramente, para isso, basta ficar de olho no site Oficial do DETRAN-CE ou aqui no Clube DETRAN. Lembrando que nosso site não realiza cadastro para a CNH Popular, sendo feito apenas nos sites oficiais dos DETRAN’S de cada estado. Apenas informamos sobre a CNH Popular e os locais onde ela se aplica.
Estados que possuem o Programa da CNH Social
- Acre – Programa CNH Social
- Alagoas – Programa CNH Social
- Amapá – Programa CNH Gratuita
- Amazonas – Programa CNH Social
- Ceará – Programa CNH Popular
- Distrito Federal – Programa Habilitação Social
- Espírito Santo – Programa CNH Social
- Goiás – Programa CNH Social
- Maranhão – Programa CNH Jovem
- Mato Grosso do Sul – Programa CNH MS Social
- Pará – Programa CNH Pai D’égua
- Paraíba – Programa Habilitação Social
- Pernambuco – Programa CNH Popular
- Rio Grande do Norte – Programa CNH Social
- Rondônia – Programa Habilitação Social
- Roraima – Programa CNH Cidadã
- Sergipe – Programa Habilitação Social
Quem pode participar?
- Beneficiários do Programa Auxílio Brasil;
- Pessoas com deficiência;
- Pessoas Egressas do Sistema Penitenciário.
IMPORTANTE: O Programa da CNH Popular ou Social não é nacional, não faz cobrança de taxas para inscrição, e tampouco se faz inscrição fora dos sites oficiais do DETRAN ou do Programa em cada estado. Evite cair em golpes aplicados pelas redes sociais e busquem informações em sites de referência ou oficiais.