Como se inscrever no Programa CNH Social
4.3 (85.71%) 7 votos

CNH social é um programa do Governo Federal, visando atender e beneficiar pessoas de baixa renda

Desde de sua divulgação, a CNH Social tem atraído a atenção de diversas pessoas que tem o interesse em se cadastrar e aproveitar essa oportunidade de tirar a sua habilitação gratuita, pois como todos sabem, o custo hoje em dia para se habilitar é alto e fora da realidade de algumas pessoas e na maioria dos Estados é superior a R$ 1.000,00. E este programa visa beneficiar àqueles menos favorecido ou que está passando por alguma situação atípica.

Inscrições CNH Gratuita

A procura tem sido muito grande, porém as informações do procedimento não acompanham o interesse das pessoas. Por isso fique ligado aqui no Clube DETRAN, pois estamos acompanhando em tempo real toda novidade sobre o assunto.

Para início, vamos esclarecer alguns pontos sobre quem pode se inscrever nesse projeto.

• Idade entre 18 e 27 anos;
  • Renda de até 03 salários mínimos;
  • Desempregados há mais de 01 ano;
  • Sem registo em carteira de trabalho;
  • Participantes do Bolsa Família;
  • Estudantes da rede pública com bom rendimento escolar;
  • Portadores de necessidades especiais;
  • Ex presidiários;
  • Pequenos agricultores, com renda de até 2 salários mínimos.

Estando dentro de um desses destes critérios e possuindo renda de até 02 salários mínimos, você poderá se inscrever no DETRAN do seu Estado.

Abertura de Cadastro em cada Estado

Outra dúvida frequente é em relação as vagas disponíveis e quando será aberta a seleção. A inscrição pode ser feita no site do Detran que já aderiram ao programa, mas cada Estado administra de um jeito independente, o que gera uma certa divergência nas informações.

Nos Estados que não tem a disponibilidade, você poderá se inscrever pelo SEST/SENAT, que é Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, e aguardar a abertura e convocação.

Divulgação da Seleção

Na inscrição feita pelo SEST/SENAT, você será comunicado via e-mail em caso de seleção, tendo um prazo para o contato, que se não ocorrer dentro do prazo, você perde a vaga. Sendo selecionado você não terá nenhum custo para conseguir a sua CNH Social. A preferência no processo seletivo é para as pessoas com menor renda ou que estão desempregadas.

Estados e cidades que já aderiram ao CNH Social

Nas cidades de São Paulo, Porto velho, Contagem, Florianópolis, Divinópolis, Campo Grande, Campinas, Santo André, Palmas, Taubaté, Jacareí, Blumenau, Guarulhos, Três Lagoas,

Nos Estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Bahia.

É importante que você interessado, fique atento as divulgações de abertura de inscrições no seu Estado. Aceite nossas notificações e receba regularmente notícias sobre o assunto, ou acesse sempre nosso site Clube DETRAN para manter-se atualizado sobre este e outros assunto relevantes.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : CNH Social

FernandoRosana da Conceição RibeiroLeandro Batista da SilvaCristian Pereira da SilvaDaniele lopes Autores recentes de comentários
Fernando
Fernando

Eu me interessei so q não sei como fazer a inscrição!!
Es 27988311209

Rosana da Conceição Ribeiro
Rosana da Conceição Ribeiro

Porque é gratuita apenas para pessoas de 17 á 27 anos isto é descriminação.

Leandro Batista da Silva
Leandro Batista da Silva

O meu filho Leandro Batista da Silva já tem a 1 abilitação de carro ele quer tirar a de moto Eu não tem condições estou desempregado João Pessoa PB. 91177411

Cristian Pereira da Silva
Cristian Pereira da Silva

Gostaria queeu filho pudesse fazer a carteira gratuita não tenho condições de pagar a ele e para o currículo sera aproveitado

Moro em Recife !
Se tiver CNH 2019 gratuito?

Daniele lopes

Gostaria de saber como faz a inscrição para o CNH gratuito?