fechar

CNH social é um programa do Governo Federal, visando atender e beneficiar pessoas de baixa renda

Desde de sua divulgação, a CNH Social tem atraído a atenção de diversas pessoas que tem o interesse em se cadastrar e aproveitar essa oportunidade de tirar a sua habilitação gratuita, pois como todos sabem, o custo hoje em dia para se habilitar é alto e fora da realidade de algumas pessoas e na maioria dos Estados é superior a R$ 1.000,00. E este programa visa beneficiar àqueles menos favorecido ou que está passando por alguma situação atípica.

Inscrições CNH Gratuita

A procura tem sido muito grande, porém as informações do procedimento não acompanham o interesse das pessoas. Por isso fique ligado aqui no Clube DETRAN, pois estamos acompanhando em tempo real toda novidade sobre o assunto.

Para início, vamos esclarecer alguns pontos sobre quem pode se inscrever nesse projeto.

• Idade entre 18 e 27 anos;
  • Renda de até 03 salários mínimos;
  • Desempregados há mais de 01 ano;
  • Sem registo em carteira de trabalho;
  • Participantes do Bolsa Família;
  • Estudantes da rede pública com bom rendimento escolar;
  • Portadores de necessidades especiais;
  • Ex presidiários;
  • Pequenos agricultores, com renda de até 2 salários mínimos.

Estando dentro de um desses destes critérios e possuindo renda de até 02 salários mínimos, você poderá se inscrever no DETRAN do seu Estado.

Abertura de Cadastro em cada Estado

Outra dúvida frequente é em relação as vagas disponíveis e quando será aberta a seleção. A inscrição pode ser feita no site do Detran que já aderiram ao programa, mas cada Estado administra de um jeito independente, o que gera uma certa divergência nas informações.

Nos Estados que não tem a disponibilidade, você poderá se inscrever pelo SEST/SENAT, que é Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, e aguardar a abertura e convocação.

Divulgação da Seleção

Na inscrição feita pelo SEST/SENAT, você será comunicado via e-mail em caso de seleção, tendo um prazo para o contato, que se não ocorrer dentro do prazo, você perde a vaga. Sendo selecionado você não terá nenhum custo para conseguir a sua CNH Social. A preferência no processo seletivo é para as pessoas com menor renda ou que estão desempregadas.

Estados e cidades que já aderiram ao CNH Social

Nas cidades de São Paulo, Porto velho, Contagem, Florianópolis, Divinópolis, Campo Grande, Campinas, Santo André, Palmas, Taubaté, Jacareí, Blumenau, Guarulhos, Três Lagoas,

Nos Estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Bahia.

É importante que você interessado, fique atento as divulgações de abertura de inscrições no seu Estado. Aceite nossas notificações e receba regularmente notícias sobre o assunto, ou acesse sempre nosso site Clube DETRAN para manter-se atualizado sobre este e outros assunto relevantes.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Tags : CNH Social

Fernando MalaquiasAline Alves da HoraHidson farias do NascimentoAldenice pereita dos santosFramcisca leidaina roseno da costa Autores recentes de comentários
Fernando Malaquias
Fernando Malaquias

Pq o limite de idade tenho 48 e gostaria muito mas estou sem emprego no momento

Aline Alves da Hora
Aline Alves da Hora

Gostaria de fazer minha inscrição como fasso

Hidson farias do Nascimento
Hidson farias do Nascimento

Quero fazer minha escrição

Aldenice pereita dos santos
Aldenice pereita dos santos

Como me cadastra no detran social.

Framcisca leidaina roseno da costa
Framcisca leidaina roseno da costa

Gostaria de faz minha escricão

Yuri Braga Campos