Como se inscrever no Programa CNH Social

CNH social é um programa do Governo Federal, visando atender e beneficiar pessoas de baixa renda

Desde de sua divulgação, a CNH Social tem atraído a atenção de diversas pessoas que tem o interesse em se cadastrar e aproveitar essa oportunidade de tirar a sua habilitação gratuita, pois como todos sabem, o custo hoje em dia para se habilitar é alto e fora da realidade de algumas pessoas e na maioria dos Estados é superior a R$ 1.000,00. E este programa visa beneficiar àqueles menos favorecido ou que está passando por alguma situação atípica.

Inscrições CNH Gratuita

A procura tem sido muito grande, porém as informações do procedimento não acompanham o interesse das pessoas. Por isso fique ligado aqui no Clube DETRAN, pois estamos acompanhando em tempo real toda novidade sobre o assunto.

Para início, vamos esclarecer alguns pontos sobre quem pode se inscrever nesse projeto.

• Idade entre 18 e 27 anos;
  • Renda de até 03 salários mínimos;
  • Desempregados há mais de 01 ano;
  • Sem registo em carteira de trabalho;
  • Participantes do Bolsa Família;
  • Estudantes da rede pública com bom rendimento escolar;
  • Portadores de necessidades especiais;
  • Ex presidiários;
  • Pequenos agricultores, com renda de até 2 salários mínimos.

Estando dentro de um desses destes critérios e possuindo renda de até 02 salários mínimos, você poderá se inscrever no DETRAN do seu Estado.

Abertura de Cadastro em cada Estado

Outra dúvida frequente é em relação as vagas disponíveis e quando será aberta a seleção. A inscrição pode ser feita no site do Detran que já aderiram ao programa, mas cada Estado administra de um jeito independente, o que gera uma certa divergência nas informações.

Nos Estados que não tem a disponibilidade, você poderá se inscrever pelo SEST/SENAT, que é Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, e aguardar a abertura e convocação.

Divulgação da Seleção

Na inscrição feita pelo SEST/SENAT, você será comunicado via e-mail em caso de seleção, tendo um prazo para o contato, que se não ocorrer dentro do prazo, você perde a vaga. Sendo selecionado você não terá nenhum custo para conseguir a sua CNH Social. A preferência no processo seletivo é para as pessoas com menor renda ou que estão desempregadas.

Estados e cidades que já aderiram ao CNH Social

Nas cidades de São Paulo, Porto velho, Contagem, Florianópolis, Divinópolis, Campo Grande, Campinas, Santo André, Palmas, Taubaté, Jacareí, Blumenau, Guarulhos, Três Lagoas,

Nos Estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Bahia.

É importante que você interessado, fique atento as divulgações de abertura de inscrições no seu Estado. Aceite nossas notificações e receba regularmente notícias sobre o assunto, ou acesse sempre nosso site Clube DETRAN para manter-se atualizado sobre este e outros assunto relevantes.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e I50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

AdrianaAnderson Ribeiro famelliMicheleBrunaFrancinaldo Barbosa Feitosa Autores recentes de comentários
Adriana
Adriana

Sou de Recife e gostaria de saber como se inscrever e se 2019 vai ter ? Como faso

Anderson Ribeiro famelli
Anderson Ribeiro famelli

Eu tenho 40 anos eu posso me inscrever no programa de CNH gratuita?

Michele
Michele

Deveriam é ter valores acessíveis para que possam adquirir, os valor são exorbitantes. Isso sim é ajudar!

Bruna
Bruna

Acho incrível a falta de apoio as pessoas que se esforçam para conseguir estudar, se manter em um serviço, para ganhar mais. São essas pessoas que deveriam ter o apoio do governo. Eu trabalho a mais de 1 ano e tenho registro por conta do meu esforço. Acordo todos os dias as 04:30 para trabalhar E o projeto ajuda quem não trabalha mais de 1 ano e não tem registro. Eu trabalho e me esforço todos os dias. Trabalho quase 10h por dia, mas o projeto ajuda quem ganha bolsa família. Eu ganho mais de 2 salários mínimos, porque me… Leia mais »

Francinaldo Barbosa Feitosa
Francinaldo Barbosa Feitosa

Desculpa!
Eu,tinha o interesse de adquirir a minha CNH neste programa mais eu vi que eu não tenho direito devido a minha idade e por ser registrado em carteira.
minha idade é 52 anos tenho em sonho de conseguir tirar minha habilitação,
moro em Brasilia e os meus proventos não me ajudam em conquistar a minha habilitação.

Gaby Sousa
Gaby Sousa

Alguem Ai Sabe Como Se Inscrever Sou De Imperatriz Maranhão!