fechar

Como adquirir sua CNH Social (Gratuita) no Estado do Paraná 

A CNH Social (Gratuita) é um projeto criado pelo governo federal em parceria com o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito). Esse projeto visa beneficiar pessoas de baixo poder aquisitivo possibilitando ao candidato ter a oportunidade de inclusão social, conseguindo assim mais oportunidades de emprego. Em tempos de crise econômica a busca por postos de trabalho só aumenta, tem muita gente com boa preparação atrás da mesma vaga, por isso, é importante ter um diferencial. Alguns cargos exigem idade mínima, cursos específicos e outros pedem apenas que o candidato seja habilitado, e é para essas vagas que buscamos encaminhar quem participa do CNH Social (Gratuita).

O programa é totalmente gratuito, não podendo a autoescola cobrar qualquer taxa do matriculado através do programa. Para participar o candidato deve se enquadrar em algumas normas estabelecidas.

  • Residir no Estado do Paraná.
  • Ter renda familiar bruta de no mínimo dois salários mínimos.
  • Estar desempregado a mais de um ano.
  • Ser beneficiário da bolsa família.
  • Candidatos que nunca tiveram experiência formal junto ao mercado de trabalho.
  • Alunos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar.
  • Empregados que recebem até dois salários mínimos.
  • Agricultores rurais (segurado especial) que recebe receita bruta familiar de até dois salários mínimos.
  • Candidatos que sejam portadores de deficiência
  • Além dos alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no ENEM.

Documentos necessários:

  • CPF (Original e cópia);
  • Documento oficial com foto: RG, CNH, CTPS ou Reservista. ( Original e cópia);
  • Comprovante de residência. (Original e cópia);
  • Certidão de Casamento, Declaração de união estável ou de divórcio. (Original e cópia).

Ao ser selecionado o candidato terá todos os benefícios e obrigações de um condutor comum. Ser um condutor exige responsabilidade, atenção e acima de tudo saber respeitar as leis estabelecidas pelo código de trânsito. Se cometer infrações poderá perder sua permissão para dirigir e ainda poderá responder penalmente

O candidato a CNH Social (Gratuita) passará por todas as etapas exigidas pela lei, fará exames médicos, aulas práticas e teóricas, passará por avaliações para assim poder provar que está apto a ser um condutor. Não entram na seleção pessoas que já estão com serviço de habilitação aberto no DETRAN, que tenham cometido crimes na condução de veículo ou que tiveram a CNH ou a Permissão para Dirigir cassada ou suspensa.

Se o candidato já possuir habilitação na categoria B e quiser mudar para a categoria C, deverá já estar habilitado a pelo menos um ano na categoria anterior, não ter cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima. Para habilitação da categoria D, o candidato deve ser maior de 21 anos e ser habilitado a pelo menos dois anos na categoria B e um ano na categoria C, importante também não ter cometido infrações. Para Renovação de Exames, é necessário que o candidato possua CNH vencida ou a vencer em, no máximo, 30 dias e que não seja permissionário.

Os interessados em fazer sua inscrição para a CNH Social (Gratuita) devem ficar atentos para as inscrições em 2017. Estaremos atualizando nossa página e informando a data de abertura das inscrições. Boa Sorte.

Tags : CNH Social

29 Comentários

  1. Boa tarde, eu gostaria de saber quando vai abrir as isncriçao pra cnh social em telêmaco borba.pr ? Pois estou a um tempo desempregado. Nao consigo emprego. Quero fazer a cnh, mas nao consigo.. obrigado

  2. moro em sao jose dos pinhais gostaria de saber quando tera inscriçoes aqui em sao jose dos pinhais obrigado

  3. Bom dia.
    Gostaria de saber a data de inscrições para cnh popular de Guarapuava-PR.
    Desde já agradeço a atenção

  4. Não tenho condições financeiras para fazer a CNH de meu neto que mora comigo.. Como faço para entrar neste processo seletivo… CNH gratuito. Obrigado

  5. Eu quero fazer é ter essa oportunidade porque não tenho condições de pagar.
    Eu tenho 51 anos
    Será que tenho chance ?

  6. eu ja tenho de moto mas dai nao consegui pagar para carro eu dirijo pois sou catadora de reciclagem meu salariio bruto e 800 rs nao da para pagar mas seja feita a vontade de DEUS nao achei como me escrever moro em almirante tamandare e me chamo iliane tenho 56 anos fiz a de moto em 2009 DEUS abençoe a todos

  7. Queria mto essa oportunidade para meu esposo,moramos no interior aqui as coisas são muito mais difícil,precisamos ir para cidade,leva as crianças no médico e temos que esperar por favores, que não são baratos quem sabe com essa ajuda podemos melhorar muito as coisas e dar uma vida melhor para nossos filhos !
    Iria nos ajudar muito

Deixe seu Comentário