Como adquirir sua CNH Social (Gratuita) no Estado do Paraná 

A CNH Social (Gratuita) é um projeto criado por alguns estados da federação em parceria com o DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito). Esse projeto visa beneficiar pessoas de baixo poder aquisitivo possibilitando ao candidato ter a oportunidade de inclusão social, conseguindo assim mais oportunidades de emprego. Em tempos de crise econômica a busca por postos de trabalho só aumenta, tem muita gente com boa preparação atrás da mesma vaga, por isso, é importante ter um diferencial. Alguns cargos exigem idade mínima, cursos específicos e outros pedem apenas que o candidato seja habilitado, e é para essas vagas que buscamos encaminhar quem participa do CNH Social (Gratuita).

Abaixo-assinado CNH Social

CNH Social pode virar lei em todo País

Projeto da CNH Social avança na Câmara

Golpe da CNH Social volta a circular

O programa é totalmente gratuito, não podendo a autoescola cobrar qualquer taxa do matriculado através do programa.

Para participar o candidato deve se enquadrar em algumas normas estabelecidas.

  • Residir no Estado do Paraná.
  • Ter renda familiar bruta de no mínimo dois salários mínimos.
  • Estar desempregado a mais de um ano.
  • Ser beneficiário da bolsa família.
  • Candidatos que nunca tiveram experiência formal junto ao mercado de trabalho.
  • Alunos matriculados na rede pública com bom desempenho escolar.
  • Empregados que recebem até dois salários mínimos.
  • Agricultores rurais (segurado especial) que recebe receita bruta familiar de até dois salários mínimos.
  • Candidatos que sejam portadores de deficiência
  • Além dos alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no ENEM.

Documentos necessários:

  • CPF (Original e cópia);
  • Documento oficial com foto: RG, CNH, CTPS ou Reservista. ( Original e cópia);
  • Comprovante de residência. (Original e cópia);
  • Certidão de Casamento, Declaração de união estável ou de divórcio. (Original e cópia).

Ao ser selecionado o candidato terá todos os benefícios e obrigações de um condutor comum. Ser um condutor exige responsabilidade, atenção e acima de tudo saber respeitar as leis estabelecidas pelo código de trânsito. Se cometer infrações poderá perder sua permissão para dirigir e ainda poderá responder penalmente

O candidato a CNH Social (Gratuita) passará por todas as etapas exigidas pela lei, fará exames médicos, aulas práticas e teóricas, passará por avaliações para assim poder provar que está apto a ser um condutor. Não entram na seleção pessoas que já estão com serviço de habilitação aberto no DETRAN, que tenham cometido crimes na condução de veículo ou que tiveram a CNH ou a Permissão para Dirigir cassada ou suspensa.

Se o candidato já possuir habilitação na categoria B e quiser mudar para a categoria C, deverá já estar habilitado a pelo menos um ano na categoria anterior, não ter cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima. Para habilitação da categoria D, o candidato deve ser maior de 21 anos e ser habilitado a pelo menos dois anos na categoria B e um ano na categoria C, importante também não ter cometido infrações. Para Renovação de Exames, é necessário que o candidato possua CNH vencida ou a vencer em, no máximo, 30 dias e que não seja permissionário.

Os interessados em fazer sua inscrição para a CNH Social (Gratuita) devem ficar atentos para as inscrições. Estaremos atualizando nossa página e informando a data de abertura das inscrições.

Detran-PR alerta que site que oferece CNH Social é falso

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) faz um alerta aos cidadãos sobre um site que oferece a “CNH Social PR 2019” emitida pelo Detran. Este site é falso e fraudulento.

As informações que constam é que pessoas de baixa renda, que estejam participando do programa Bolsa Família, podem emitir gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre os requisitos, o site pede para que os dados do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal estejam atualizados. Por fim, dão instruções de como se inscrever, o qual começa com uma inscrição por meio do site do Detran-PR.

Alertamos, para tanto, que o usuário não encontrará nenhum local no site oficial do Detran-PR para a realização desta inscrição. Apesar deste programa estar em vigor em alguns estados, o Paraná não aderiu e não tem previsão de adesão.

O site oficial do Detran-PR é www.detran.pr.gov.br

Deixe seu Comentário
Tags : CNHCNH CidadãCNH DigitalCNH GratuitaCNH SocialDETRANHabilitação